quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cuidados com pele – Primeiros Passos


Cuidados com pele – Primeiros Passos

Boa noite minhas amoras!!
Hoje vim falar um pouquinho sobre os meus cuidados com pele do rosto. Apesar de o clima ter esfriado um pouquinho a umidade do ar ainda está baixa, o que favorece o ressecamento da pele de todo o corpo.

 Mudança de Hábitos
 Nunca tive a pele do rosto muito oleosa graças a Deus, geralmente é de mista para seca, mas ultimamente tem ressecado bastante.
 Com isso, tive que alterar minha rotina de pele, pois além de algumas áreas do rosto ficarem vermelhas, podem ocorrer pequenas descamações.
 Pele é uma coisa muito pessoal, a minha em especial é muito sensível e não se dá bem com produtos que tenham grande quantidade de álcool, por exemplo.
 Para o post não ficar muito longo, vou falar dos dois primeiros passos de cuidados para a pele, e no decorrer da semana vou publicando os demais, ok?
 1º Passo: Observar
 Esta é uma coisa que sempre faço. Observe a textura da sua pele pelo toque, analise em frente ao espelho qual área é mais oleosa ou ressecada.
 2 º Passo: Limpeza
 Este passo é essencial. Nunca comece uma maquiagem ou preparação de pele se não houver feito uma boa limpeza antes. Se você utilizar, por exemplo, uma base compacta, o contato do pincel ou dos dedos com a pele suja vai encher de impurezas o seu produto.
 Além disso, pular este passo favorece o entupimento dos poros, o que consequentemente culminará no aparecimento de cravos e espinhas.
 Pelas características da minha pele e do tempo, atualmente tenho utilizado dois sabonetes que possuem hidratante em sua composição.
 O primeiro é o mais conhecido de todos, o Dove (adoro o cheirinho de neném) e o segundo é da marca Hydratta, que promete 3x mais hidratação. Ambos são bem parecidos no formato, cheiro e limpeza.
 O mais indicado é utilizar sabonete líquido para promover a limpeza facial, mas os que eu testei pelo menos, deixaram minha pele muito mais irritada, mesmo contendo hidratante.
(Se alguém souber de algum sabonete líquido com hidratante que seja bom, pode deixar nos comentários que na medida do possível eu gostaria de testar. =D)
Para uma limpeza mais efetiva, eu cortei ao meio uma esponja de banho (dessas normais mesmo) e utilizo só a parte fofinha. Desta forma é possível limpar os cantinhos do rosto em que as bases costumam acumular como a lateral do nariz.
 Uma observação importante é a temperatura da água. Evite ao máximo lavar o rosto com água quente, ela resseca a pele e favorece o surgimento de cravos e espinhas. Além disso, a água fria também fecha os poros.
 Bom gente, por hoje é isso. Espero que vocês gostem e aproveitem as dicas, afinal, quanto mais bem cuidada a pele, menos maquiagem é necessária e mais natural a gente fica!
 Um super beijo e uma ótima noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda!
Sua participação aqui no Blog é muito importante!
Eventuais dúvidas serão respondidas por meio dos comentários.
Bjinhos! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...