quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Faça Você Mesma: Delineador Colorido!


Boa tardee! 

Espero que vocês estejam preparadas porque o post de hoje é especial!

O delineado realça bem o olhar e com ou sem gatinho valoriza toda a maquiagem. Para o dia a dia não costumo usar muita sombra
nos olhos, principalmente para trabalhar, mas um delineado bem feito já faz toda a diferença.

Para fugir um pouco do básico (delineador preto) vou dar uma dica super legal. Com apenas alguns produtos que todas nós temos em casa, você pode criar qualquer cor de delineador com efeitos diversos.

Eu testei em sombras 3D e deu certo! O efeito é bem metálico, acho que fica lindo fazer delineado preto em cima e uma cor metálica em baixo.


Você vai precisar de:

1- Sombra na cor que você quer o delineado;
2- Pincel para delinear (pode ser o chanfrado ou aquele fininho);

3- Delineador incolor / Fixador de Maquiagem / Rímel Incolor;



Mãos a Obra!

A ideia é bem simples, basta raspar um pouquinho a sombra com a ponta de madeira do pincel e com o pincel molhado em qualquer um dos produtos do item 3, passar na sombra e delinear os olhos. Você pode usar qualquer um dos produtos do item 3 que vai dar certo.

Delineador Colorido -
 Este é um lançamento recente da Avon mas eu achei que a sombra não sai direito da pontinha do pincel quando termina de usar, o que acaba manchando o restante do produto que está dentro do potinho. Assim, recomendo a vocês, passar o delineador em outro pincel para só depois passar na sombra colorida, conforme ilustra a próxima foto.




Fixador de Maquiagem - Gente, eu testei somente no fixador que eu tenho aqui em casa, ele é da Elf e possui vitaminas que hidratam e acalmam a pele. Não passem qualquer fixador nos olhos, principalmente se tiver álcool na composição pois pode causar irritação. Eu recomendo usar este que eu testei, porque não tive nenhuma reação. Quem quiser resenha dele é só deixar nos comentários.

Geralmente eu desenrosco o pump dele e pingo algumas gotinhas na tampinha, porque desperdiça menos produto.



Rímel Incolor - Passe um pouquinho no dorso da mão e depois molhe o pincel. Agora é só passar na sombra.



E aqui os swatches de cada um. De baixo para cima: Elf, delineador Avon e rímel incolor. A sombra perolada é a 3D.


E aí meninas, curtiram a ideia?? Espero que vocês façam em casa e saiam por aí arrasando com um delineador que ninguém tem igual!! ;D


Se vocês quiserem mais dicas de como delinear os olhos (tipos de delineadores, qual é mais fácil, como fazer gatinho..), é só deixar nos comentários que eu faço o post.

Um ótimo dia e um super beijo!

Um comentário:

  1. AMEI SEU BLOG E SUA DICAS! ESSA DO DELINEADOR FOI MARAAAAAAAAAA,PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Sua participação aqui no Blog é muito importante!
Eventuais dúvidas serão respondidas por meio dos comentários.
Bjinhos! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...