quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dicas para quem está formando

Bom dia meninas, tudo bem?

Como algumas de vocês sabem, acabei de me formar. Foram três dias de festa (culto, colação e baile), uma experiência única em minha vida, que vou guardar em meu coração para sempre!

Me formei em Direito e é impossível conter a emoção nestes momentos tão especiais, eu chorei tipo assim, nos três eventos!! kkkkk.

Resolvi fazer este post para dar dicas para quem está formando agora ou no fim do ano, pois são tantas preocupações que ocupam nossa cabeça, que só depois que passa, a gente percebe o que poderia ter feito de diferente.

Seguem as dicas:

1 - Bom, primeiramente o melhor é cuidar dos cabelos. Quem é loira e tem luzes o ideal é retocar com pelo menos um mês de antecedência (porque assim que fazemos o retoque a cor fica mais amarelada e vai saindo de acordo com as lavagens), assim o cabelo ficará mais natural.

2 -  Na semana da formatura lembre-se de cuidar bastante da pele. Dormir bem, esfoliar e fazer uma máscara hidratante, assim a pele ficará mais viçosa e será mais fácil na hora da maquiagem.

3 - Faça a descoloração corporal e as unhas pelo menos um dia antes dos eventos. Desta forma você terá mais tranquilidade e não correrá o risco de sair do salão de última hora (tive ensaios no dia do culto e da colação, mal tive tempo de almoçar).

4- Culto: no meu caso, eu mesma me arrumei para este dia. Por se tratar de uma cerimônia religiosa não exagerei muito na maquiagem e fiz apenas uma escova nos cabelos.

5 - Colação: Este dia foi conturbado para mim, porque eu tive ensaio no local das 10h da manhã às 14h da tarde! Isso porque eu tinha que almoçar, tomar banho e estar no salão às 14:30! Por isso a dica de se preparar antes é tão valiosa. Bem, como na colação os formandos devem vestir as becas, foi estipulado que as meninas deveriam usar meia calça preta, pois a foto sairia mais uniforme. No dia usei um tubinho com aplicações de pedraria e um sapato bem confortável, pois é muito tempo em pé!

Nos cabelos, como tem que usar o capelo (aquele chapeuzinho invocado! rsrs), não se pode fazer penteados muito altos e tem que usar bastante spray fixador para não bagunçar na hora de tirar e colocar o capelo.

Eu optei por um penteado embutido na lateral, com cachos e franja caidinha. Na maquiagem, como meu vestido era pérola com renda preta, optei por um olho em tons de dourado e preto com a pele bem iluminada e batom rosa.



Nossa, eu morria de vontade de colocar essa beca!! rsrs. Se você fizer a maquiagem no salão, eles já estão acostumados e usam produtos específicos para que a maquiagem dure, mas se você mesma for se maquiar, aconselho usar um bom fixador de maquiagem, pois a beca esquenta muuuuito, sendo impossível não transpirar!

6- Baile: o dia mais esperado de todos! Tente harmonizar a proposta do vestido com o cabelo e a maquiagem. O meu vestido é bem delicado, em tom de rosa bebê e com aplicação de bordado em prata. No cabelo optei por um moicano na frente, embutido e com cachos atrás, de forma que o cabelo ficasse meio preso, pois como o vestido era tomara que caia, meu colo não ficaria tão desnudo.

Na maquiagem fiz um olho preto com prata e apenas rente aos cílios inferiores glitter furta cor, beem puxado para o lilás. Pele mega iluminada e batom rosa, claro.

De acessórios escolhi um brinco e um bracelete ambos furta cor, pois achei que realçou com o tom do vestido. Minha dica para este dia é descansar bastante antes e usar um calçado mega power confortável. Na minha festa foram distribuídas havaianas personalizadas para os formandos e não sei o que seria de mim, se não tivesse recebido a minha! Rsrs.

Outra dica é levar alfinetes, linha e agulha, pois tem como dar um jeitinho caso ocorra alguma emergência.




Queria aproveitar este post para agradecer em primeiro lugar a Deus, que me permitiu concluir a faculdade e dar este passo tão grande, depois ao meu Pai, Mãe e irmãos que aguentaram minhas crises de ansiedade por todo este período que antecedeu a formatura (ops!), ao Amor da minha vida e aos demais familiares e amigos que encheram meu coração de alegria com a sua presença.

Também gostaria de agradecer á vocês, minhas leitoras, pois assim como o blog, vocês fazem parte da minha vida. Muito obrigada pelas participações nos comentários e pelo carinho que recebo aqui no blog! S2

Tomara que este post ajude quem está de formatura marcada este ano!

Beijão!

6 comentários:

  1. parabéns pela formatura mari... eu bem sei que não é nada facil para conseguir chegar na formatura! rs

    ótimas dicas e vc arrasou na maquiagem e nos vestidos que são lindos!
    só uma perguntinha vc se maquiou só para o culto? o os outros eventos foi na salão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Flor!!
      Pois é, o que aconteceu foi o seguinte, eu ia me maquiar para os três eventos, mas aí, alteraram a cidade onde ia acontecer o baile. Graças á Deus, eu tenho parentes em Goiânia (onde foi o baile), então pude me trocar lá, mas ia ficar muito difícil para eu me maquiar em um local onde não estou acostumada, que não tinha uma iluminação adequada.
      Devido a importância do evento, decidi não arriscar e me maquiar no salão.
      Porém, eu fiquei com receio de me maquiar direto no dia do baile e não gostar, sabe? Aí acabei indo no dia da colação para fazer um teste! haha.
      Acabou que deu tudo certo, graças a Deus!
      Quem tem prática, pode se maquiar tranquilamente desde que prepare muito bem a pele e use bastante fixador, eu só não me maquiei mesmo por conta da mudança de local.
      Um beeijo!

      Excluir
  2. Uiiii que vestido mais lindo. Parabéns pela escolha. Caiu feito luva em você. A cor então? Acertou totalmente na escolha mto linda msmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn! Obrigada Flor! Tô até encabulada! Rsrs.
      Beijos!!

      Excluir
  3. olá achei perfeito seu penteado! Tem foto da parte de trás? carolsena5@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adooooorei menina, estava precisando mesmo de dicas... Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Sua participação aqui no Blog é muito importante!
Eventuais dúvidas serão respondidas por meio dos comentários.
Bjinhos! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...