quarta-feira, 6 de março de 2013

Meus Cuidados Gerais com os Cabelos

Oláaa!

Separei alguns cuidados que tenho com minhas madeixas para compartilhar com vocês!

1 - Lavagem: mesmo sendo secos, lavo meus cabelos dia sim, dia não. Gosto de revezar os produtos porque se usar sempre o mesmo, meu cabelo meio que se acostuma, sabe? Tento sempre lavar na água fria, pois além de dar mais brilho, a água quente resseca os fios.

2 - Shampoo: Não sou muito ligada em shampoo, geralmente tenho um de limpeza mais profunda (transparente) e outro mais hidratante (perolado), aí vou revezando dependendo de como o cabelo esteja.

3 - Máscara: Eu sei que para a maioria este item seria o condicionador, mas não é sempre que eu uso este produto. Na verdade eu uso máscara TODA vez que lavo os cabelos, assim como o shampoo, gosto de revezar entre máscaras de nutrição, hidratação e reconstrução.  Quando faço a lavagem no chuveiro uso máscaras rápidas de 1 a 3 minutos, sempre massageando os fios do comprimento às pontas.

4 - Condicionador: Quando eu uso, passo depois da máscara e deixo agir 1 minuto mais ou menos. 

5 - É muito importante enxaguar muito bem os cabelos, tirando todo e qualquer resíduo de todos os produtos.

6 - Creme para pentear: Uso para desembaraçar os fios e evitar que eles "arrebentem". Passo pouco produto, para evitar que deixe o cabelo pesado.

7 - Reparador de Pontas:  Uso sempre que lavo e quando vou sair. Não vejo diferença em passar no cabelo seco ou úmido.

8 - Protetor Térmico: Uso toda vez que vou passar chapinha, usar secador ou baby liss.

9 - Pela experiência que tenho, acho que quanto mais a gente aceita o cabelo como ele é, mais bonito e saudável ele fica. Quando era criança meu cabelo era extremamente liso, daqueles de não parar presilha, aí entrei na puberdade e ele ficou indefinido, querendo ficar ondulado. Como minha irmã tinha o cabelo lisinho, sempre tentava insistir para que o meu também ficasse assim. Até que um dia eu lavei os cabelos e amassei os fios ainda úmidos com um creme para pentear, resultado: liso na raiz e cachinhos leves nas pontas, todo mundo adorou. Aqui uma foto para vocês verem como ele era:

 

Depois de uns 8 (oito) anos usando ele assim, resolvi fazer uma selagem no cabelo da Vita Derm, o cabelo ficou mega liso e macio, mas o que era para durar 3 meses, está durando 7! O estranho é que conheço outras pessoas que já fizeram e com três meses realmente o efeito cessou, mas em mim, não. =O


Acho que isso aconteceu primeiro porque meu cabelo não é crespo, e sempre teve tendência a ser liso e em segundo lugar, porque meu cabelo é muito, mas muito fininho, então acho que o produto "pegou" mais nos fios.

O único cuidado que acrescentei depois da selagem foi o de usar somente shampoo sem sal. O cabelo já seca lisinho, não vejo necessidade de usar chapinha ou secador (só seco a franja).

Confesso que nem tentei usar o cabelo ondulado de novo, estou aproveitando este momento liso, é bem prático, só lavar e deixar secar naturalmente, nada mais! 

Daqui alguns meses certamente vou voltar a usar meus cachinhos (alguém é a favor??)! Aí mostro fotos atualizadas para vocês!

É isso, meninas, caso vocês queiram um post dos produtos que eu uso atualmente nas madeixas é só deixar nos comentários, ok? 

Um super beijo!


4 comentários:

  1. AI QUE CABELO LINDO *.*
    LISO TBM ESTÁ ÓTIMO MAS SUA FOTINHA ANTIGA ME LEMBRA MEU CABELO ANTES DE FAZER ESCOVAS DE SELAGEM TBM, OS CACHOS DELE ERA MAIS ABERTO SÓ DA METADE PARA BAIXO, MAS ERA MUITO VOLUMOSO AI EU *ANTA* FUI MEXER E AGORA NUNCA MAIS VOLTAREI A TER AQUELE CABELO GROSSO E ONDULADO ...MIMIMI...
    E O DETALHE AINDA É QUE MEU CABELO FICOU MUITO DANIFICADO, CHEGUEI A TER QUEDA QUIMICA... SE ARREPENDIMENTO MATASSE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena! Mas investe em hidratação e reconstrução, quem sabe ele volta ao normal. O meu já está querendo ficar onduladinho na nuca! Rsrs. Mas como o liso é bem prático só vou voltar a usar ele enrolado quando eu perceber que os cachinhos vão parar.
      Bjos!

      Excluir
  2. oii fiz selagem no meu cabelo mais so quando lavei nao tinha ficado toltalmente liso a cabelereira nojenta diss que nem sempre pegava e num mote de gente tambem nao pegou e mai so que tava menos volumoso mais que começei a fazer baby lisse a ondular com chapinha agora voltou totalmente tem alguma coisa aver

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Sua participação aqui no Blog é muito importante!
Eventuais dúvidas serão respondidas por meio dos comentários.
Bjinhos! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...