terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cuidados com a Pele - Continuação


Boa noite minhas lindas! Publiquei este post de madrugada porque amanhã não vou ter tempo para postar, olha só como vocês são importantes!! Hehe. 

Para quem não leu a primeira parte dá uma olhadinha no post Cuidados com a Pele - Parte I.


3 – Tônico
Após a limpeza com sabonete de sua preferência, o ideal é passar um tônico com o auxilio de um disquinho de algodão.  A função do tônico é fazer uma limpeza mais profunda na pele, de modo a tirar todo e qualquer resquício de impureza dos poros. 
Existem inúmeros tônicos no mercado, mas o que se deve observar é se o tônico é adstringente ou não. A diferença básica entre os dois produtos é que o tônico é indicado para peles normais a secas, pois potencializa o efeito do hidratante.  Já o adstringente é indicado para quem tem pele oleosa, pois segura a oleosidade do rosto por mais tempo.
O que eu uso:

Atualmente tenho usado este tônico da marca Thapysa, que é indicado para peles normais e secas. Ele contém extrato de camomila e aloe vera e não contém álcool \o/.
Ele é muito suave e não deixa a pele irritada. O melhor de tudo é que ele retira muito bem eventual restinho de maquiagem que possa ter ficado na pele. 
Eu nunca usei, mas sei que tem uma linha da nívea com tônicos para cada tipo de pele. Também tem tônico da natura, avon, boticário, clinique... Para quem tem a pele oleosa e não quer investir muito, o leite de colônia quebra um galho, mas não indico para quem tem a pele sensível, porque tem muito álcool na composição.
4 - Hidratação
Ao contrário do que muita gente pensa, todo tipo de pele precisa de hidratação, até mesmo as oleosas. O que se deve fazer é usar um hidratante adequado. Geralmente eu utilizo três tipos de hidratante, vamos saber quais??
a) Hidratante para o dia
Este hidratante pode ser utilizado antes da base, do BB cream ou do protetor solar, dependendo do acabamento destes produtos. Se os produtos citados já vierem com hidratante, é só voltar no passo 1 e observar, se você achar que a pele já está hidratada o bastante, não precisa.

Apesar do tempo seco, quando a gente sai na rua faz o maior calor, por isso eu prefiro um hidratante bem leve para usar durante o dia. Este hidratante da Neutrogena virou meu xodó!! Rsrs. Gente não é a toa que o nome dele é ultra-light, é suuuuuper leve, a pele absorve todo o produto na hora que você passa. O mais legal de tudo é que ele rende bastante (tem uns 4 meses que estou usando) e custou uns 40 reais (eu comprei na Renner caso alguém queira experimentar).
Para as moças com a pele mais oleosa, é legal optar por hidratantes na forma de gel, oil free ou algum específico para este tipo de pele. Eu sei que existe o Neutrogena Ultra-light para peles oleosas e tem também um da linha Care da Avon que tem efeito matificante (se não me engano é de pepino).

Eu acho super válido usar hidratante que tenha fator de proteção solar, este da neutrogena tem fps 30!! Quando eu quero variar eu uso o Vita da já citada linha Care da Avon mas o engraçado é que na embalagem só fala que tem proteção solar mas não cita o fps (???).


Ele também é super leve, já testei outros da mesma linha e todos são assim.
b) Hidratante para a noite
O hidratante noturno é nutritivo e por isso possui uma textura mais pesada e espessa do que o hidratante para o dia. Durante o sono ocorre a renovação celular em nosso organismo, isso faz com que os produtos para pele e cabelos sejam absorvidos com mais facilidade.

Eu uso o mais famoso e barato do mundo!


Fala sério, você já viu esse hidratante nas coisas da sua mãe né!? Rsrs. Eu adooooro, hidrata super bem tem um cheirinho gostoso e não deixa a pele do rosto oleosa.

c) Hidratante para área dos olhos

Eu uso o Renew Genics da Avon, que é indicado para todas as idades e promete reduzir olheiras e pequenas linhas de expressão ao redor dos olhos. O que eu gosto nesses cremes para os olhos é que eles ajudam o corretivo a não craquelar, nossa, neste quesito faz muita diferença!

5 - Protetor Solar 
Eu sou suspeita para falar do uso deste produto sou a neurótica do protetor porque acho ele indispensável. Quem me conhece sabe que eu sou super branquinha, por isso eu me reboco de protetor solar. Para vocês terem uma ideia ás vezes eu passo hidratante com fps + protetor + pó com fps.

Mas não precisa desse exagero tá!? Basta adquirir o hábito de passar o produto de manhã e repassar no intervalo de 4 horas.

6 - Bepantol

Não vou prolongar muito neste item porque o bepantol vai ter um post só para ele (é muito amor!). É só passar uma pequena quantidade da pomadinha nos lábios antes de dormir para você acordar com lábios mega hidratados.

Enfim meninas, por hoje é isso. Espero que este post ajude vocês de alguma maneira, caso tenham alguma dúvida ou quiserem uma resenha mais detalhada de algum dos produtos citados é só deixar nos comentários.

Queria aproveitar para agradecer o carinho de vocês!! Um super beijo minhas amoras! 

3 comentários:

Olá, seja bem vinda!
Sua participação aqui no Blog é muito importante!
Eventuais dúvidas serão respondidas por meio dos comentários.
Bjinhos! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...