quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Resenha Paleta de Corretivos Coloridos Avon


Bom dia minhas lindas! Tudo bem com vocês?

Bom, hoje a resenha é dessa paletinha de corretivos coloridos da Avon. Eu achei super interessante a marca disponibilizar algo assim, pois corretivo colorido não é um produto muito fácil de achar dependendo da região onde a gente mora, ainda mais por um preço desses.


A paleta é assinada por Jillian Dempsey e foi disponibilizada em dois tons, claro e escuro, contando com quatro cores de corretivo cada uma.


A minha é a versão mais clara e veio com corretivo pêssego, lilás, amarelo e rosado (um tom de pele). A embalagem é linda e vem com um pincel bem pequeno, mas eu não gostei da aplicação com ele.



Os corretivos coloridos são um pouco mais trabalhosos porque depois de aplicá-los você tem que corrigir o tom com um outro corretivo que seja da cor da sua pele, por isso eu não tenho o hábito de usá-los com frequência. De qualquer forma é bom ter uma paletinha assim, para quando você quer fazer uma pele mais elaborada.

De acordo com a marca:
Rosado: oculta imperfeições e uniformiza o tom da pele;
Lilás: ilumina áreas escurecidas e neutraliza o tom amarelado;
Pêssego: ajuda a realçar os contornos da área abaixo das sobrancelhas e bochechas;
Amarelo: suaviza a vermelhidão.

 Para vocês entenderem melhor, é só analisar o tom contrário da cor que você quer disfarçar no circulo de cores, por exemplo, se você quer disfarçar um tom arroxeado, o ideal é utilizar o amarelo. 



O único jeito de descobrir qual tom é melhor para você é testando, por isso acho que esta paletinha é ótima para quem ainda não encontrou sua cor de corretivo colorido correta.




A textura dos corretivos é mais sequinha, o que acaba dificultando a aplicação com pincel.


Por isso eu prefiro esfregar o dedo no produto para aquecer um pouquinho e só depois aplicar no rosto, lembrando que corretivo a gente não esfrega, apenas deposita na pele com leves batidinhas.


Então é isso meninas, quem quiser testar corretivos coloridos esta é uma ótima opção.

4 comentários:

  1. Que tipo de corretivo é melhor pra passar depois? liquido ou cremoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.. eu acho que o líquido é melhor, porque esse já é cremoso, aí fica mais fácil de espalhar sem misturar as duas cores.

      Excluir
  2. Pode passar corretivo no rosto todo, no lugar da base?

    ResponderExcluir
  3. Bom, acho que como o corretivo tem uma textura mais pesada, não ficaria legal passar em todo o rosto.! Além do mais a base é especifica para cada tipo de pele e corre menos risco de craquelar. Espero ter ajudado! Bjinhos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda!
Sua participação aqui no Blog é muito importante!
Eventuais dúvidas serão respondidas por meio dos comentários.
Bjinhos! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...