segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Primer de Olhos Caseiro


O primer de olhos serve para fixar a sombra na pálpebra, fazendo com que dure mais tempo e ainda, potencializar a cor. É ótimo de usar quando você quer que a maquiagem dure o dia inteiro ou quando você quer usar uma sombra que não é tão pigmentada.

Diversas marcas vendem este produto como o Boticário, Yes, Contém 1g, UD, Too faced, etc. Há um tempo atrás encontrei uma receitinha de primer caseiro e resolvi testar, para a nossa felicidade deu super certo!! 



É mega fácil de fazer e fica bem baratinho. Além disso, esse primer caseiro uniformiza a cor da pálpebra (quem é branquinha como eu sabe que ela fica mais vermelhinha), pois tem cor de base.



Então vamos fazer o nosso!? Você só vai precisar de:



- Manteiga hidratante para o corpo (prefira aquelas mais "durinhas") - Eu usei a manteiga exótica do Boticário de ameixa (suuuuuuper cheirosa);
- Hidratante facial (prefira um menos oleoso) - Eu usei o ultra-light da Neutrogena;
- Base líquida;
- Colher de chá;
- Potinho para guardar (quem usa lente de contato pode aproveitar o estojinho);
- Qualquer superfície lisa para fazer a mistura.



 Agora é só misturar meia colher de manteiga corporal com 1/4 (metade da metade) da colher de hidratante facial mais 1/4 da colher de base. Misture bem até ficar um creme homogêneo e deposite no potinho. 










Olhem só a diferença na pigmentação:



A duração também é ótima meninas, eu fiz um teste para vocês e até eu me surpreendi! Rsrs. Fiz minha maquiagem por volta de 16:30 e 01:30 da manhã a sombra ainda estava na pálpebra. É claro que não estava intacta, mas a pigmentação estava ok!


E aí, meninas, gostaram da dica??? Espero que sim, um super beijo!

2 comentários:

Olá, seja bem vinda!
Sua participação aqui no Blog é muito importante!
Eventuais dúvidas serão respondidas por meio dos comentários.
Bjinhos! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...